29/03
Respondendo às perguntas sobre meu curso de Estética!

Finalmente eu consegui gravar esse vídeo! Me desculpem as meninas que estavam esperando o vídeo, mas infelizmente eu não consegui gravar antes, explico melhor no vídeo. Eu respondo as perguntas que me deixaram no post que fiz há meses atrás e espero que ajude quem está com alguma dúvida sobre o curso e a profissão, ok?

Vamos ao vídeo!

Se restou alguma dúvida, deixem nos comentários 😉

94 Comentário em “Respondendo às perguntas sobre meu curso de Estética!”

  • Irene disse:

    Jú, sei que para ter uma pele linda é necessário cuidados :lavar,tonificar ,esfoliar ,hidratar etc, bem como uma boa alimentação.Mas sua pele é tipo…perfeita! rsr
    Sua graduação e seu curso de estética também ajudam muito né? Te dar base para usar alguns produtos e realizar alguns procedimento.
    Beijos, flor!

    Juliana respondeu:

    Hahahaahah obrigada lindona!
    Eu sempre tive a pele boa, nunca tive acne, manchas nem nada assim. Acho que é um pouco de sorte, pois mais nova eu não cuidava da pele não, comecei a cuidar mesmo depois que conheci o youtube e os blogs. Nas aulas usávamos os produtos sim, mas acho que isso não influenciou em nada não, pois não fiz um tratamento completo né?
    Beijão!

  • Nilza disse:

    Oi Ju tudo bem?espero que sim,bom gostei muito do seu vídeo tirou muitas dúvidas.
    Queria te perguntar se vc tem alguma dica de curso de maquiagem profissional que fosse um curso rápido,na nossa região do ABC.Se puder me responder agradeço.Beijos

    Juliana respondeu:

    Cursos rápidos tem em perfumarias, mas eu acho que se você quer ser profissional tem que fazer Senac.
    Beijos!

  • Karina M disse:

    Oi Ju, adorei o video!
    Eu faço faculdade de nutrição, e depois penso em fazer algum curso de estética, pois acho que as duas andam juntas (nutrição e estética). é uma dica também

    Beijos, adoro o seu blog!

    Juliana respondeu:

    Muito legal isso Karina! Eu fiquei com vontade de fazer nutrição, mas desisti hahaha
    Beijos!

  • Fernanda Araújo disse:

    Adorei , muito legal..E tirou muitas duvidas em relação a estética.
    Bjos lindona.

    Juliana respondeu:

    Que bom Fernanda!
    Beijoka

  • bianca disse:

    Q legal, gostei do video
    tudo-para-meninass.blogspot.com

  • Camyla disse:

    Juuuuuuuuu não acredito que é esse vídeo.. Muito obrigada e me perdoe por ter te enchido tanto a paciencia pra fazer esse video.. haha .. Bjs

    Juliana respondeu:

    Oba! Que bom que gostou amore 🙂
    Beijo!

  • Camyla disse:

    Ah ju, esqueci de te perguntar, vc teve aula de anatomia ? pq eu pelo menos na faculdade estou tendo e até vi os cadaveres .. bjs

    Juliana respondeu:

    Sim! Esqueci de mencionar, mas tive sim. Sem as aulas práticas com cadáver 🙂
    Beijos!

  • Juliana Mello disse:

    Já assisti o vídeo e adorei. 😀 Fiquei até interessada no curso.
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    Juliana respondeu:

    Que legal! Procure uma escola na sua cidade, peça pra assistir uma aula 🙂
    Beijo!

  • Raphaella disse:

    Amei esse video mto esclarecedor!!!:)fiz um curso de cabeleireiro e é do msm jeito q vc falou, tem q abrir seu próprio negócio pq fui procurar trabalho em salão e meu Deus era realmente trabalho”ESCRAVO” n pagam nada e querem q agente faça tudo..bjuss linda gosTO mto de seus videos e de vc tbm =D

    Juliana respondeu:

    Exatamente Raphaella! A melhor coisa é ter seu negócio!
    Muito obrigada gatona, beijos!

  • Talita S. disse:

    Adorei o vídeo!!Eu fiz estética no SENAC, que é muito bom também!
    Eu amo ser esteticista!!

    Beijãoo

    Juliana respondeu:

    O curso no Senac é um dos melhores mesmo 🙂
    Beijos!

  • Oi Ju, adorei o video!

    Juliana respondeu:

    Obrigada!

  • Franci Pacheco disse:

    Que emoção quando tu falou meu nome \o/ hahaha! Então, me interesso demaais por essa área e amei muito o vídeo! Estou cursando Fisioterapia, e pretendo me especializar em Fisioterapia Dermatofuncional, adoro essa área!

    Juliana respondeu:

    Hahahahah q bom que gostou Franci 😀

  • Arielly Souza disse:

    Ai que linda genteeeeeeeeee!!! Respondeu minha pergunta!!! <3 <3 <3
    Pois é Ju seu caso é bem parecido com o meu, só q eu sempre trabalhei em drogaria, só que eles estão pagando absurdamente mal. Atualmente eu estou desempregada e sem previsão de arrumar outro emprego, prq ser escrava dos outros tbm não dá! Queria fazer esse curso exatamente como uma segunda opção, só que como eu pedi demissão (e eu trabalhava em BH), eu tive q voltar para minha cidade, que é no interior, e agora estou com dificuldade em achar algum lugar q tenha o curso. Mas vou fazer com certeza!!! uhauhua Adoro seu trabalho de verdadeeee, todo dia religiosamente eu passo no seu blog, fico triste no dia q vc não posta, prq gosto mtooo mesmo.. Continue sempre assim, um doce!!! bjo grande!!!

    Juliana respondeu:

    É bom ter outra opção profissional, vai saber o que pode acontecer um dia né?
    Obrigada lindina, beijão!

  • Andressa Amorim disse:

    Olá,tudo bem? faço curso de estética na Unitri em Uberlândia, é tecnólogo fico pensando se compensa, pois o técnico é muito bem visto.

  • Viviane disse:

    Oi amei seu vídeo,estava com muitas duvidas sobre o curso técnico em estetica,e você ajudou muito com se vídeo.lembrando de mais alguma coisa interessante sobre o curso estarei aqui ligadinha .bjssssss

  • endny disse:

    Ola juliana !

    Tenho uma duvida e acho que você pode me ajudar, eu tenho interesse em fazer o curso de Estética e cosmetologia da Anhembi Morumbi, porem o meu interesse é na área de pesquisa e desenvolvimento de cosmético , você acha mais interessante fazer estética e cosmetologia e depois um pós graduação em pesquisa e desenvolvimento de cosmético. ou é melhor optar por Farmácia…. eu acho o curso de farmácia um pouco chato porque só tem uma matéria que eu me interesso na grade que é o de cosmetologia.
    Muito obrigada!!!!! <3

    Juliana respondeu:

    Eu acho que tanto faz, mas tem que ver se é possível fazer Estética e depois a pós. O curso de estética é tecnólogo ou bacharelado?
    Beijos!

  • janaina disse:

    Ola ju tudo bem….estou querendo fazer facul de estetica mas a distancia sera que é a msm coisa do que fazer tudo dia…estou na duvida disso…..ficarei muito grata se vc me respondece

    Juliana respondeu:

    Vc teria que fazer as aulas práticas né? Como funciona isso nesse curso?
    Beijo!

  • daniela disse:

    ola ju adorei seu video me ajudou bastante,estou interessada em fazer o curso mas como ainda nao tenho condiçoes de fazer o tecnico,entao vou fazer um curso na valmari,e la eles vao dando os cursos por partes drenagem,redutora e assim vai,mas o que eu queria saber é se o custo pra montar uma sala é caro tipo os aparelhos é ate onde eu posso atuar fazendo esses cursos profissionalizantes.se puder me ajudar bjss querida!

    Juliana respondeu:

    Daniela, que eu saiba esses cursos que as empresas dão não te profissionalizam, se a Vigilância pegar, vc tem que fechar. Esses cursos são mais indicados para pessoas já formadas e que querem se especializar. O custo é complicado de eu tentar dizer, pois não tenho nada montado, mas não é barato haha.
    Beijos!

  • Bruna Maria disse:

    Oii linda , acabei de ver seu vídeo adoorei!Faço o curso de Direito a um ano e estou desistindo rs pra começar o curso de Estética sempre gostei muito!beijoss ♥

    Juliana respondeu:

    Que legal Bruna, boa sorte 😀

  • Elaine Cristina disse:

    olá Juliana, td bem? vi seu video e adorei, sempre fui loka pra fazer estética,mais acabei deixando pra lá,por muita gente dizer q não é uma boa, mais agora essa vontade bateu de novo e com tudo,vou fazer… mais vc acha q é uma area estável relamente, onde não faltará emprego???

    Juliana respondeu:

    O aconselhável é você abrir seu próprio negócio, que aí sim é mais provável que você tenha retorno. Pois se for trabalhar em clínicas, a % é muito pouca.

  • Roberta Martins disse:

    Oi lindona. Adorei seu vídeo! Vou começar o curso de Estética e Cosmética esse ano na Unoeste em Presidente Prudente. E gostaria de saber se nesse curso tem aulas relacionadas a maquiagem definitiva e essas coisas. Beijos!

    Juliana respondeu:

    no meu não tinha, mas depende da escola/faculdade.
    Beijos!

  • Keila disse:

    Olá,bom dia! Os equipamentos,para que possamos trabalhar em casa,são caros?Obrigada.

    Juliana respondeu:

    Depende da marca, qual você quer começar, etc. Eles falam tudo isso no curso.
    Beijos!

  • Keila disse:

    Muito obrigadaaaa!

  • Franciane disse:

    Oi Ju, comecei a fazer o curso no Poligono de Santo André, estou amando, queria te agradecer, pois foi graças ao seu vídeo que comecei o curso. Inclusive hoje conheci a
    Elazir, acho q ela deve ter dado aula pra vc né? bjoo

    Juliana respondeu:

    Simmm tive aula com ela, ela é um amor 🙂
    Beijos e boa sorte!

  • ingid disse:

    Oi Gostei do Seu video Quero fazer Estética também ,porém tenho pouco receio por conta que tenho alguns danos no rosto manchinhas chatas mais ,sempre tive paixão por estética voce acha ideal memso tenho rosto pouco exagerado posso fazer vou me dar bem ?

    Juliana respondeu:

    Não entendi Ingrid, se você gosta da área, faça sim 😀

  • Mariana disse:

    Oi Juliana, tudo bem ?
    Estou com um problema, rs. Eu estou tentando fazer o curso de estética já faz 3 anos, mas nunca consigo conciliar trabalho e estudo, ai pensei em fazer a faculdade de estética a distância, você acha uma boa idéia ?
    Beijos

    Juliana respondeu:

    Eu não gosto de aulas à distância, prefiro ter a interação com o professor, com os colegas de classe e etc. Mas é de gosto e de necessidade, veja o que cabe na sua rotina.
    Beijos!

  • Mariana disse:

    Ah Juliana e esqueci de mencionar, eu vou ter aula presencial 1 vez por semana e aula pratica de 15 em 15 dias.
    Beijos.

  • Oi Jú, gostaria de saber se tem espaço para homens nessa área, pois gostaria muito de trabalhar por conta própria. abraços.

    Juliana respondeu:

    Tem sim, conheço alguns e se deram super bem na área 🙂
    Boa sorte!

  • Késia disse:

    Olá, primeiro quero dizer que gostei muito do seu vídeo!
    Me identifiquei pra caramba, porque também sou farmacêutica da área da manipualação, e estou pesquisando sobre a área de estética. Cheguei a pensar em fazer uma pós na área, mas como as aulas (pelo menos onde pesquisei) acontecem sexta, sábado e domingo, ficaria bem complicado pra mim, por conta do meu trabalho.
    Bom optei por seguir outra profissão por diversos fatores, acredito que você já conheça vários, salários baixo, patrões complicados (kkkkkk), enfim uma gama. A minha pergunta é a seguinte financeiramente falando, em termos de salário, quanto em média um esteticista consegue ganhar? Eu sei que pode variar bastante, mas a grande pergunta é em termos financeiro você consegue ganhar mais que em farmácia?
    Obrigada
    Bjos

    Juliana respondeu:

    Oi Késia!
    Bom, isso é muito complicado dizer, mas se você trabalhar em alguma clínica, você vai ganhar um salário minimo ou um pouco mais, não compensa. Mas se atender à domicílio ou no seu próprio espaço, vai depender da sua carteira de clientes, claro que no começo é bem difícil, até conquistar suas clientes e fidelizá-las. Tudo depende, eu acho que demora um pouco para alcançar e ganhar mais que um salário de farmacêutico, essa é a verdade.
    Beijos!

  • Vanessa Costa disse:

    Oi Juh tudo bom? Desculpa ainda não consegui assistir o video por que a internet esta ruim mas, vou assistir assim que puder moro em Porto alegre e agora em 2015 vou começar fazer curso técnico de estética, gostaria de saber que materiais é necessário ter? Desde já agradeço. Bjos.

    Juliana respondeu:

    Oi Vanessa! O material depende de cada escola.
    Beijos!

  • Emily disse:

    Gostaria de saber se os materiais que tem que comprar ao longo da faculdade são caros.

    Juliana respondeu:

    Os que usei no curso técnico eram baratos, não precisei comprar tudo de uma vez.

  • Camila Mesquita disse:

    Olá Juliana, bom estou pretendendo fazer o curso técnico no Senac em 2015 gosto muito da área e me interesso por cuidados estéticos, gostaria de saber se financeiramente tem retorno? Trabalhar autônomo é melhor?

    Aguardo retorno.

    Beijos

    Juliana respondeu:

    Na minha opinião, o melhor é trabalhar por conta, atendendo a domicilio ou fazendo free em clinicas ou salões de beleza.
    Beijos e boa sorte!

  • Valéria disse:

    Ola flozinha , qual escola você indica ;Senac ou Poligo ? Sabe me dizer se é o conteúdo é o mesmo?

    Juliana respondeu:

    Eu fiz no polígono, não sei dizer.

  • Talita disse:

    Olá Juliana, descobri seu blog por acaso. Estou pesquisando sobre essa área de estética, pq estou afim de mudar de profissão, por vários fatores e em especial por flexibilidade de tempo e o fator financeiro. Não conheço nada sobre estética, mas acho que vou arriscar em um curso profissionalizante primeiro. Vc se sente satisfeita com o que faz?… No curso tem muita química?

    Aguardo!
    Bjos

    Juliana respondeu:

    Oi Talita! Não trabalho na área, agora trabalho somente com o blog. Mas se você quer algo com flexibilidade nos horários é uma ótima. O fator financeiro vai depender de como você vai trabalhar, se for por conta melhor ainda. Que eu me lembre, não tive aula de química.
    Bjs e boa sorte!

  • Sylvi disse:

    Oi Juliana, tudo bom? Acabei de ver o seu vídeo e adorei. Ultimamente estou pesquisando sobre o curso técnico em estética no Senac, pois gostaria de ter o meu negócio. Só que tenho 38 anos, vc acha que tem algum problema a idade?
    Obrigada!
    Bjs

    Juliana respondeu:

    Olá Syl! A idade não tem nada a ver, se você tem vontade, vá em frente, fazendo com amor, vai dar tudo certo. Boa sorte, beijos!

  • rebeca disse:

    olá, queria saber se eu poderia trabalhar no exterior somente com o técnico em estética?

    Juliana respondeu:

    não sei dizer :/

  • Fran disse:

    Oii…assisti o seu video e amei me ajudou bastante, quero fazer o curso tecnico de estética no senac e to pesquisando sobre o assunto!!!! Bjo

  • maria disse:

    ola , vejo que vc não trabalha mais na areia porque vc desistiu?

    Juliana respondeu:

    Não gostei :/

  • Veronica disse:

    Euuuu Amei o video.tirou muitas duvidas obrigada!

  • Leandro disse:

    Oi Juliana,

    Gostei muito do vídeo, gostaria de saber se compensa no meu caso fazer o curso… gosto muito tudo relacionado em estética, mas tenho receio pois como sou homem, nao sei se vou realmente ter sucesso nessa área 🙁

    Juliana respondeu:

    Leandro, existe um preconceito sim, mas existem homens que trabalham na área e são super reconhecidos, se vc ama essa área, vai em frente! Boa sorte 🙂

  • Raiane Fernandes disse:

    Os produtos de estética são caros?

    Juliana respondeu:

    Um pouco :/

  • Debora disse:

    Oi Juliana, acabei vendo seu vídeo sem querer, e comecei a pesquisar sobre o curso de Estética..
    Você cheogu a trabalhar na área?

    Juliana respondeu:

    Infelizmente não.

  • Ingrid disse:

    Ju Bom Dia,os aparelhos para executar os procedimentos,são alugados ou comprados ?

    Juliana respondeu:

    Que eu saiba são comprados.

  • Simone Lopez disse:

    Oi Juuuuu adorei seu vídeo tirou muitas dúvidas que tinha sobre o curso,sou formada em Marketing mas sempre achei interessante a area de estética,pretendo começar o curso no próximo semestre no Senac para montar meu próprio negócio.Acho que o Marketing vai me ajudar bastante não é?

  • Beatriz disse:

    Oi Ju! Conhecendo seu blog através desse post, já estou virando leitora assídua rsrs

    Estou em dúvida sobre fazer ou não o curso de estética. Você poderia me dizer o que mais te desanimou na área(vi que você não trabalha mais com isso)?

    Juliana respondeu:

    Na verdade eu continuei a trabalhar com o blog, por isso não segui adiante com a profissão.

  • Geisa disse:

    Ju, amei o vídeo…sou técnica em enfermagem…mas amo a área da estética. Como em minha cidade nao tem o técnico em estética, vou fazer a graduação. Bjs.

  • Bia disse:

    Quero cursar essa area, é dificil de se encontrar emprego? É muito concorrido?

    Juliana respondeu:

    Depende da área que você quer, o ideal trabalhar por si.

  • Natália disse:

    Oi, Ju, muito legal teu vídeo! Eu estava em dúvida quanto a iniciar o curso ou não, mas vendo o teu vídeo me matriculei e já estou cursando 😉 😉
    Gosto muito de livros, e gostaria de saber se tu tem alguns títulos pra me indicar, pois quero começar a montar um biblioteca pra mim. Estou iniciando agora o técnico em Estética, então estou bem verdinha ainda.

  • Eunice disse:

    Olá! Gostaria de saber se o graduado em estética pode aplicar heccus, manthus,fazer lipocavitacao, carbox, laser etc, se pode usar esses tipos de equipamentos em suas clientes ou não são aptos a esses procedimentos, obrigado!

    Juliana respondeu:

    Oi Eunice! Até onde sei, pode sim, mas melhor se informar na escola/faculdade, pois não sei se a regulamentação foi alterada.

  • jessica disse:

    Ju eu queria saber se quando acaba o curso de estética agente trabalha em todos as áreas ou a gente escolhe uma para trabalhar

  • Pablo Rezende disse:

    Olá Juliana!

    Bom estou muito interessado no curso de estética, porém fico com receio, como será um homem atuando nessa área? Será que tem algum profissional masculino com blog que você poderia nos indicar? Para que assim possamos conhecer o trabalho dele.. Obrigado

  • Marcela disse:

    Olá, gostaria de saber se quem faz um curso profissionalizante em estética pode abrir uma clínica, se pode trabalhar com os aparelhos que um técnico ou graduado em estética trabalha?

  • Estefy disse:

    Oi! Eu sou argentina e tem pouco tempo que estou morando no Brasil.
    Fiz meu curso de tecnico em estetica na Argentina, lá a minha profissão é “técnica em estetica” a minha dúvida é se aqui no Brasil uma mulher pode ser chamada de “técnico”… obrigada!
    (Eu preciso saber isso para fazer os meu cartões de contato)

    Juliana respondeu:

    Sim Estefy! Aqui també temos o curso técnico de estética, que atua normalmente na área 🙂

Deixe seu comentario



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.